SESSÃO ESPECIAL EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL É REALIZADA NA CÂMARA DE ALAGOINHAS

Fruto do requerimento nº 042/2019, de autoria do vereador Luciano Sérgio, foi realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas uma Sessão Especial em alusão ao Novembro Azul, dedicado ao desenvolvimento de ações que visam a integridade da saúde do homem e a conscientização da sociedade sobre a necessidade, importância da prevenção e tratamento das pessoas com câncer.

A abertura do evento ficou por conta da apresentação do jovens que formam o Coral da Pastoral do Menor de Alagoinhas, que entoaram para o público canções como “Era uma Vez”, ‘Aquarela” e “A paz”.

Logo após, foi formada a composição da mesa. Estiveram presentes além de Luciano Sérgio, vereador, Yasmin Soares, nutricionista, Felipe Borges Pitangueira, Biomédico, Sra. Aparecida, Associação de Oncologia Nova Vida e a Sra. Jacicleide, da Associação Lúpicos Organizados da Bahia.

Yasmin Soares e Felipe Borges proferiram palestras que trataram da relação da nutrição com o câncer de próstata, meios de prevenção, e questões que envolvem mitos e preconceito. No plenário marcaram presença, além da coordenação e dos educandos da Pastoral do Menor de Alagoinhas, alunos do curso de enfermagem do CETEP e representações da área de saúde do município de Alagoinhas.

Durante o encontro, o vereador autor destacou na sua fala: “É uma campanha extremamente importante e eu não poderia deixar passar em branco, como membro da Comissão de Saúde, mas também como batalhador, militante do SUS.”