SESSÃO SOLENE CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO ALAGOINHENSE A ACM NETO

Foi realizada na noite de ontem, 08 de abril, na Câmara Municipal de Alagoinhas, a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Alagoinhense a Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, ACM Neto. O pedido do título aconteceu através do projeto de decreto legislativo n° 004/08, de autoria da mesa diretora, formada à época por João Carlos Costa Rabelo (presidente), Roberto José Torres de Lima (1º secretário) e José Alfredo Menezes Filho (2º secretário) e foi transformado no decreto legislativo nº 133/08.

A solenidade foi presidida pelo vereador Luciano Almeida e conduzida, junto ao vereador, por Claúdio Abiúde, cerimonialista. Na área externa houve apresentação musical de “Os Turunas”, renomada atração local.

Ao iniciar a sessão, transmitida pelos canais oficiais da Casa Legislativa, foram convidados para compor a mesa: deputado federal Marcelo Nilo, deputado federal Paulo Azi, ex-prefeito Paulo Cézar Simões, ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, vice-prefeito de Alagoinhas Roberto Torres, vice-governador João Leão e ACM Neto.

Na oportunidade, foi lida a biografia do homenageado justificando a sua ligação com a cidade e o motivo do recebimento do Título de Cidadão Alagoinhense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados. Logo após, foi executado o Hino de Alagoinhas, franqueada a palavra para os vereadores presentes: Anderson Baqueiro, Djalma Santos, Raimunda Florêncio, Jaldice Nunes, Jorge da Farinha, Paulo Codoro, Raimundo Gode, Márcio da Cavada, Anselmo Bal, Edy da Saúde, e posteriormente aos integrantes da mesa.

O presidente da sessão, vereador Luciano Almeida, utilizou a fala para discorrer sobre a relação política e de forte amizade que tem com o homenageado, resgatando a história desde que se conheceram no ano de 1998. Após o recebimento do Título, ACM Neto falou sobre a sua felicidade e agradeceu a todos os presentes e internautas.

Ainda na ocasião, a vereadora Jaldice Nunes fez uma homenagem a ACM Neto, convidando seus filhos e genro para entregarem ao mesmo uma camisa do Alagoinhas Atlético Clube.

A sessão na íntegra está disponível no youtube através do canal: TV Câmara Alagoinhas.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom