SESSÃO SOLENE CONCEDE TÍTULOS DE CIDADÃO ALAGOINHENSE

No dia 19 de dezembro foi realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas uma Sessão Solene que concedeu Títulos de Cidadão Alagoinhense à Jorge Galdino de Santana, Eduardo Luiz Costa Ferreira e Maria do Socorro Adorno Cerqueira. Os referidos títulos são de autoria, respectivamente, dos vereadores: Thor de Ninha, Roberto Torres e Cleto da Banana, através dos projetos de decreto legislativo nº 001/17, 001/14 e 002/18. Na composição da mesa estiveram presentes homenageados e autores.

Jorge Galdino de Santana nasceu no ano de 1950 na Fazenda Buri, no município de Pedrão, é escritor, poeta, compositor, membro efetivo da Casa do Poeta de Alagoinhas (CASPAL) e também da Academia de Letras e Artes de Alagoinhas (ALADA), ocupando a 31ª cadeira. É autor de nove livros publicados, entre poesias e literatura de cordel, com destaque para o intitulado “Pedrão Histórias e Estórias”, e autor do Hino do Município de Pedrão. Recebeu diversas honrarias e premiações ao longo da sua trajetória.

Eduardo Luiz Costa Ferreira, natural de Salvador, foi Coronel da Polícia Militar e Comandante do 4º BPM no período de novembro de 2011 à março de 2015. Bacharel em Direito e Ciências Contábeis traz no seu currículo especializações na área de Ciências Criminais, em Política e Gestão em Segurança Pública, e em Gestão Estratégica em Segurança Pública, além do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais na Academia da Polícia Militar da Bahia. Recebeu várias medalhas e condecorações.

Maria do Socorro Adorno Cerqueira, natural de Irará, é graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Bahia, e possui larga experiência na área de educação. Administra o grupo CETASS Empreendimentos. O Centro Tecnológico de Aprendizagem Senhora Santana (CETASS) é uma instituição de ensino credenciada pelo Conselho Estadual de Educação da Bahia, que atua na cidade de Alagoinhas desde o ano de 2007.

Foto – Kekeu Barreto