Foi realizada ontem (04), na Câmara Municipal de Alagoinhas, a Sessão Solene: Medalha do Mérito Jovem Empreendedor, uma iniciativa das vereadoras Luma Menezes e Jaldice Nunes.
A vereadora Luma Menezes, ao abrir a sessão justificou: “Essa sessão nasceu na verdade nos nossos corações pensando principalmente nesse grande desafio e percebendo as realidades principalmente das juventudes quando tomava iniciativa de começar a empreender. A gente não pode romantizar o empreendedorismo e é uma coisa que a gente precisa falar porque não é fácil.”
A vereadora Jaldice Nunes: “Eu quero dizer que é uma honra muito grande ser autora dessa medalha junto com a vereadora Luma. Os que me conhecem sabem muito bem, sou filha do saudoso Zé Piranha, ele que começou a vida como Camelô ali veio da cidade de Itanagra para Alagoinhas buscando maior oportunidade no mundo dos negócios e a família de minha mãe veio de Rio Real e chegando aqui dona Almir conheceu o Zé Piranha, se casaram, construíram uma família e ela começou também sendo Camelô junto com ele, se aposentou do comércio com a Lima Confecções.”
Compuseram a mesa, além das vereadoras autoras: Elias Alves – Empresa Júnior da Faculdade Santo Antônio, Juliana Persan – Empreendedora, Jorge Ivan Gomes – Representando a faculdade FATEC e o Colégio Renovação.
Elias Alves, ressaltou: “Para mim, estar aqui neste evento outorgando medalhas para jovens é algo de grande valor nesse mundo empreendedor. Eu costumo dizer que o mercado profissional ele terá vaga, ele terá espaço para aqueles indivíduos mais criativos. E eu pergunto, quem é que esta aqui que não cria, que não procura fomentar algo novo a cada dia, a cada momento em seu negócio?”.
Jorge Ivan, pontuou: “Empreendedor é uma palavra tão simples que eu acredito que todos que estão aqui já empreenderam alguma coisa na vida. Porque assim, o sentido da palavra empreendedor ao pé da letra é uma pessoa que enxerga problemas e oportunidades e viabiliza um negócio para ele e para o próximo.”
Juliana Persan: “Quem fala que empreender é fácil, provavelmente não sabe o que é empreender porque é matar um leão por dia, é tentar se posicionar e hoje em dia não basta você ser muito bom naquilo que você faz. Você precisa vender o seu produto porque tem gente que nem é um profissional tão bom ou está aprendendo e ainda assim consegue se posicionar nas redes sociais de forma que consegue atrair clientes.”
Foram homenageados: Erika Dias, Luiz Marcelo Filho, Gutto Neto, Marcos Luis da Conceição Sousa, Raimundo Cavalhier, João Henrique Matias dos Santos, Juliana Persan, Brenda Carvalho, Giovanna Rocha, Guilherme Henrique de Jesus, Leonardo Cardoso, Camila Figueiredo, Beatriz Borges, Ayanna Santiago, Irla Samara, Joanderson Souza Conceição, Lucas Batista, Allana Rayssa, Nicolle Ferreira, Ronald de Freitas Guimarães, Weslei Santos e Wendel Santos, Emily Araújo, Alinne Naiala, Ueslei Santana, Bianca Conrado.
Para assistir a sessão, clique no link: https://youtube.com/live/0Tbka3MuqQE?feature=share
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Jhô – Paz