Vereador Barão se despede e Jorge da Farinha reassume Mandato na Câmara

Barão VE

O vereador Luis Carlos Ornellas, o Barão, se despediu do Legislativo na última quinta-feira, 31, em uma tarde de pronunciamentos emotivos e de incentivo por parte dos demais colegas.

Na sessão solene de amanhã (5) o vereador Jorge Gonçalves, titular, retoma seu mandato depois de quase dois anos à frente da Secretaria da Agricultura. Jorge da Farinha, como é conhecido, toma posse às 14:30h no plenário da Câmara Municipal de Alagoinhas.

“Barão é um pai de família exemplar, um vereador por quem tenho muito respeito”, disse o vereador Antonio Carlos Cabeça. Gilson Guimarães disse que apreendeu a admirar o colega Barão desde quando ele foi vereador pela primeira vez. É o quarto mandato do vereador Barão, que começou sua carreira política em 1988, tendo sido colega do atual prefeito Paulo Cezar e de tantos outros que passaram pelas legislaturas seguintes.

Nesta última eleição o vereador Barão ficou na vaga de segundo suplente, assumindo depois da vacância deixada pelo primeiro suplente Luciano Almeida, que preferiu continuar como sub-secretário de Serviços Públicos.

“Barão é o tipo de vereador que planta amor, coleguismo e tudo aquilo que se possa esperar de um legislador dedicado à causa”, disse o vereador Caio Ramos. Colega de Barão desde o seu primeiro mandato em 1988, o vereador José Edésio Cardoso “chamou o colega Barão de pacífico, ordeiro, com uma postura elegante, digno dos grandes que passaram por essa Casa”, disse Edésio.

O vereador Jorge Mendes disse que a Câmara e a cidade vão sentir a falta de Barão e completou: “Alagoinhas precisa de homens de bem como você”, concluiu. O vereador Luciano Sérgio disse que a única briga que tinha com ele era salutar, no campo das ideias, coisa que o parlamento vive em sua rotina.

Vanderley Soares

Assessor de Comunicação Social