Vereador Paulo Codoro apresenta balanço das conquistas de seu mandato

Na sessão ordinária de terça-feira (7), o vereador Paulo Codoro apresentou balanço das conquistas de seu mandato, principalmente para Riacho da Guia e localidades do entorno do distrito.

O parlamentar afirmou que a ambulância entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues à Prefeitura de Alagoinhas, que será destinada ao atendimento à população de Riacho da Guia, vai permitir que o serviço funcione 24 horas, antiga demanda da comunidade. “Solicitei neste plenário há mais de dois anos a melhoria do serviço, agora possível com a chegada da ambulância e graças aos nossos pedidos e aos esforços do prefeito Joaquim Neto e da secretária de Saúde a partir de segunda-feira a ambulância estará prestando serviço”, argumentou.

Ele criticou o aparecimento de vários pais da criança. “Se hoje eu estou vereador é porque cansei de estar como eleitor e só ouvir promessas. As pessoas do distrito de Riacho da Guia sabem que eu era eleitor de José de Deus Oliveira, mais conhecido como Zé do Bode, que foi vereador cinco vezes”, salientou Codoro.

Na sequência, o parlamentar afirmou: “Então, essa história de amanhã ir à rádio ou até estar colocando nas redes sociais falando “foi pedido meu” ou “foi eu que pedi” que seja provada”. E emendou: “Estou falando aqui e provo. Possuo várias indicações nesta Casa. Fiz várias reuniões com secretária Laína. Destinei emenda parlamentar até para alocar carro na época, mas depois encaminhamos para a reforma do posto médico”.

Em relação às outras conquistas, o vereador ressaltou a realização da topografia da comunidade do Tombador, Km15, Km18, Km 19, Sucupira 1, Sucupira 2 e loteamento Gameleira Encantada. “Quero que fique registrado que essa solicitação deste que está aqui como vereador possui mais de dois anos. Foi na ocasião do primeiro empréstimo que esta Casa concedeu ao Executivo, porque já está sendo dito por aí que quem pediu “foi Maria, foi João, foi Antônio”, enfatizou, acrescentando “que a minha indicação está registrada aqui na Casa, com todos os vereadores e funcionários como testemunhas de que venho lutando e solicitando ao Executivo”.

Paulo Codoro solicitou ao secretário municipal de Agricultura, George Caboré, a melhoria das estradas do distrito de Riacho da Guia e das localidades próximas, que estão muito ruins em função das chuvas.  Outra demanda apresentada pelo vereador, desta vez ao secretário de Serviços Públicos, Edmilson Figueredo, diz respeito à melhoria da iluminação pública de todos os distritos. “Hoje, temos 289 lâmpadas queimadas em todos os distritos. A população fica imaginando que nós que estamos aqui como vereadores não fazemos esse pedido. Nós fazemos e nos preocupamos, mas a execução é realizada pelo Executivo”,

Ao finalizar seu discurso, o vereador Paulo Codoro afirmou: “Acho engraçado que quando passa o tempo eleitoral, some todo mundo. Mas quem está em Riacho da Guia na porta dos moradores sou eu, enquanto os clandestinos, que não se importam com o problema do povo, ficam três anos fora e agora começam a bater na porta do povo fazendo reuniões”.

Foto – Jhô Paz