Vereador Thor de Ninha denuncia problemas enfrentados pelos servidores da Prefeitura de Alagoinhas na utilização do plano de saúde Hapvida

Os problemas enfrentados pelos funcionários da Prefeitura de Alagoinhas na utilização do plano de saúde Hapvida foi tema do discurso do vereador Thor de Ninha na sessão de ontem (2) da Câmara Municipal.

Segundo o parlamentar, várias clínicas foram descredenciadas pela operadora do plano de saúde, o que gerou prejuízos para os servidores. “Nosso mandato e os sindicatos partiram para cima. Tivemos uma reunião com representantes do governo municipal e eles nos disseram que não sabiam do descredenciamento. Em seguida, entraram em contato com a Hapvida, que garantiu não ter havido descredenciamento e que o plano era o mesmo”, salientou Thor, reafirmando que os servidores não estavam conseguindo agendar consultas e exames em clínicas de Alagoinhas.

Visando esclarecer a situação as partes estabeleceram acordo que definiu a prorrogação do contrato entre a prefeitura e a operadora, que venceria no dia 1° de maio, por mais 30 dias. “O procurador James Gautério assegurou que o futuro contrato só será assinado se as clínicas constantes no atual contrato também estiverem credenciadas”, informou o vereador.

Ele criticou a possibilidade de o atendimento ser direcionado exclusivamente para a HapClínica, de propriedade da operadora. “Não tem condições dos servidores serem atendidos aqui no município em uma única clínica. Nosso mandato não vai aceitar esta situação. Estamos discutindo e acompanhando de perto todo o andamento do processo”, finalizou Thor de Ninha.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Jhô Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 11 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?