Vereador Thor de Ninha fala sobre Política Municipal de Acessibilidade para pessoas com deficiência

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Alagoinhas, o vereador Thor de Ninha destacou um dos resultados da Audiência Pública realizada no ano de 2022 na Casa Legislativa, que refere-se à Política Municipal de Acessibilidade para pessoas com deficiência, lei n° 2.717/23, fruto do projeto de lei n° 061/2022 de sua autoria. “Hoje a cidade já tem uma lei!”, destacou.

Ele garantiu ainda que a partir do próximo ano destinará emendas parlamentares para incentivo ao esporte para a pessoa com deficiência. “É uma categoria esquecida. Disponibilizarei emendas para esse público”.

*Projeto Massapê*

O vereador apresentou o Projeto Massapê, lançado no final de semana no bairro Mangalô, uma parceria do mandato com entidades sociais, onde pretende-se “fazer uma ponte entre as pessoas que querem doar e aquelas que precisam de uma doação”.

Um dos pilares do projeto, segundo o parlamentar, é analisar as 10 pessoas mais vulneráveis da comunidade, que serão acompanhadas durante um ano por profissionais de diversas áreas, entre elas pedagogia, enfermagem e psicologia, a fim de a partir dessa análise buscar o acesso às necessidades mais emergentes, de acordo com as demandas.

*Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas*
*Foto – Jhô Paz*