Vereador Thor de Ninha ressalta conquistas dos servidores da prefeitura após 20 dias de greve

Na sessão desta terça-feira (15), o vereador Thor de Ninha parabenizou os três sindicatos que representam os servidores da Prefeitura de Alagoinhas – SINPA, SINDACS e APLB – pelas conquistas alcançadas após 20 dias de greve. Ele salientou que a greve não é boa para ninguém, mas necessária para mostrar à administração municipal e à sociedade as demandas dos servidores.

Após exaustivas negociações entre os sindicatos e o governo municipal, que segundo o vereador começaram em janeiro, a categoria aceitou os 4,1% apresentados pela gestão e optou por retornar às atividades.

O parlamentar informou que o acordo entre as partes prevê a antecipação do reajuste salarial de 2024 para janeiro e o índice de 8%, que ele considera como uma outra grande conquista. Thor afirmou que no início das negociações o governo indicava que não haveria nenhum reajuste em 2023.

Em seu discurso, citou alguns avanços, a exemplo da garantia de gratificações para os agentes de trânsito e cozinheiras, piso salarial para profissionais de apoio a alunos com deficiência e o aumento do valor do tíquete refeição de R$30,00 para R$35,00 neste ano e para R$37,00 em 2024.

Thor de Ninha ressaltou o apoio do legislativo à greve dos servidores municipais e a participação efetiva de vereadoras e vereadoras em todo o processo de diálogo entre a prefeitura e trabalhadores e a presença de diversos parlamentares nas atividades de rua dos trabalhadores no decorrer da greve.
A greve dos servidores terminou ontem (14).

Foto – Jhô Paz