Vereadora Jaldice Nunes critica situação das creches em Alagoinhas

Durante a sessão ordinária realizada ontem (27), a vereadora Jaldice Nunes, tratou da situação das creches de Alagoinhas: “Diante de tantas ligações, de tantas solicitações de algumas mães, eu resolvi fazer visita às creches do nosso município. O que acontece, pasmem vocês, as creches já estão praticamente lotadas.”

A vereadora apontou que as creches seguem com cronograma de matrícula aberto: “Para vocês terem uma ideia, na creche do Santo Antônio existem 14 alunos com laudo PCD, o que significa que são 28 vagas ocupadas. Porque pelo o que a professora me explicou, a diretora Lívia, cada aluno PCD equivale a 2 alunos, por conta de precisar de mais cuidado e mais atenção. Então estamos lá com baixa oportunidade para que as mães possam colocar seus filhos na creche”.

Salientou ainda a situação enfrentada por algumas mães: “Estive lá em Alagoinhas Velha e encontrei com uma pessoa que estava na luta para colocar seu filho na creche. Vejam só, por um lado estão as mães que precisam também de uma oportunidade de trabalho. Muitas precisam da vaga da creche para continuarem em seus postos de trabalho. Algumas precisam estudar, se qualificar para se tornarem empregáveis porque o mercado de trabalho cada dia que passa é mais exigente. Exige qualificação diária, permanente para ser empregável.”

Complementando ainda: “Do outro lado, a gente também tem a questão da independência financeira. Nós, mulheres precisamos ter nossa independência financeira. Do outro lado, também temos os alunos que precisam se desenvolver, precisam ser criados de uma forma na sociedade em um ambiente seguro, um ambiente que garanta o aprendizado.”

Foto – Jhô Paz