Vereadora Jaldice Nunes defende Centro de Valorização da Vida em Alagoinhas

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Alagoinhas, a vereadora Jaldice Nunes fez um discurso em alusão ao setembro amarelo – mês de prevenção e combate ao suicídio.

“Não temos um Centro de Valorização da Vida em Alagoinhas. Que não tenha um centro equipado como a gente precisa, mas que pelo menos tenha um local de atendimento para receber, num primeiro momento, pessoas que estão passando por sofrimentos psíquicos para a partir daí encaminhar para os cuidados que precisam. Tudo que é grande começa pequeno! Tem que começar.”

Complementando ainda: “Poderiam ser feitas parcerias com as faculdades de psicologia da cidade. A depressão é uma doença sutil que precisa ser tratada e uma cidade do porte de Alagoinhas não pode continuar sem ofertar esse serviço à população”.

Foto – Jhô Paz