Vereadores criticam convite da Semas com pinto engaiolado e sufocado

Pinto da Semas 2 Pinto da Semas

Um pintinho colorido de um dia, uma gaiola de pouco mais de dez centímetros e um plástico como invólucro, e, grampeado, um convite para a abertura da Micareta das crianças no espaço intitulado de Alguergue Infantil. Esse foi o mote do convite enviado pela Secretaria de Assistência Social aos vereadores na última quinta-feira, 18, véspera do Alafolia, micareta de Alagoinhas.

Os vereadores consideraram o convite uma forma inusitada, mas também irracional, pois vários pintos chegaram ao prédio da Câmara Municipal sufocados, disse o vereador Luciano Sérgio (PT), que pretende acionar a Sociedade Protetora dos Animais por considerar o convite uma forma agressiva aos pintos.

Além de agressiva e inusitada, a atitude da Semas foi motivo de chacota e risadarias nas galerias da Câmara Municipal de Alagoinhas na sessão de hoje à tarde (24), quando centenas de pessoas acompanhavam a votação de diversos projetos de interesse dos servidores.