Vereadores da Câmara de Alagoinhas comemoram reajuste na bolsa auxílio de estagiários

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (01) no Hotel Absolar em Alagoinhas a assinatura, pelo prefeito Joaquim Neto, do decreto nº 5.935/2023 que instituiu novos valores da bolsa auxílio, paga mensalmente aos estudantes admitidos no Programa de Estágio da Prefeitura. O aumento foi de R$ 100 em relação ao valor praticado anteriormente, dessa forma os estagiários oriundos de estabelecimento de ensino médio por exemplo passam a receber o valor de R$ 350. Os universitários passarão a receber R$ 550.

Participaram da solenidade representações do poder executivo, entre elas o prefeito Joaquim Neto e a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Iraci Gama. Representando a Câmara Municipal de Alagoinhas: presidente Cleto da Banana e os vereadores Edy da Saúde, Anselmo Bal, Márcio da Cavada e Jorge da Farinha. Este último foi autor da indicação nº 008/2023, lida na Casa Legislativa, solicitando ao prefeito que estudasse a possibilidade de autorizar o reajuste dos salários dos estudantes.

O vereador Jorge da Farinha destacou: “Hoje eu vi aqui centenas de estudantes que já vinham há muitos anos sem ter um aumento na bolsa. Vi também secretários do município que já foram estagiários a exemplo de Rose, da Fazenda. No exercício do mandato como vereador não poderia deixar de apoiar essa classe. Esse incentivo é muito importante para que desenvolvam melhor o seu trabalho”.

O presidente Cleto discorreu sobre a importância do reajuste e falou aos estudantes sobre dedicação e oportunidade desejando boa sorte a todos: “No momento em que sucumbe aquele período dos 2 anos e que não pode mais ser renovado o estágio para a permanência de repente surge uma oportunidade e ela será dada aqueles que mais se dedicam, aqueles que mais se aprimoram naquilo que fazem. ”

“Quero parabenizar o vereador Jorge da Farinha. Minha fala demonstra que nós colegas vereadores não temos essa questão de discórdia de um optar por algo e outro não concordar, a gente vive em união e ficamos felizes de ver o colega vereador Jorge encampar essa luta e dar certo”, ressaltou o vereador Edy da Saúde.

O reajuste terá impacto de 1 milhão de reais no orçamento anual, aprovado após análise das secretarias de Planejamento, Administração e Fazenda. O evento contou com a palestra da Master Coach Trainer Raquel de Santana que falou sobre a importância do estágio na formação profissional.

Fotos – Roberto Fonseca. Secom (PMA)