VEREADORES REÚNEM COM REPRESENTANTES DA HEINEKEN

Após notícias recentes veiculadas na imprensa nacional sobre o risco de fechamento da unidade da Heineken na cidade, e preocupados principalmente com consequências como possíveis desempregos, vereadores de Alagoinhas formaram uma comissão no sentido de cobrar respostas sobre o que de fato estaria acontecendo com a fábrica. A solicitação para a criação da referida comissão é de autoria do vereador João Henrique Paolilo, através do requerimento nº 42/18, aprovado na Casa Legislativa.

Em atendimento à essa demanda, aconteceu na manhã de hoje (12), na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma reunião entre os parlamentares e os representantes: Nelcina Tropardi, vice-presidente de assuntos corporativos da Heineken e Renato Megda, gerente de relações governamentais, que esclareceram que as notícias envolvendo a unidade de Alagoinhas tratam-se de boatos, destacando inclusive investimentos recentes realizados na unidade.

Na ocasião, os vereadores abordaram também questões referentes à necessidade de contrapartidas da fábrica para o município, sugerindo o apoio à projetos sociais, de responsabilidade ambiental e patrocínio à eventos, entre outros. Nelcina Tropardi esclareceu a política em relação a possíveis apoios e o perfil de projetos que patrocinam, colocando a empresa à disposição para o recebimento e avaliação de propostas, ao tempo que agradeceu à preocupação dos vereadores.