Vereadores elogiam reinauguração da Policlínica Municipal

Na sessão desta terça-feira (21), os vereadores Edy da Saúde, Djalma Santos, Anderson Baqueiro e Jorge da Farinha elogiaram a reinauguração da Policlínica Municipal, que aconteceu na última sexta-feira (23).

Edy da Saúde, primeiro a falar sobre o tema, parabenizou o prefeito Joaquim Neto e a secretária Laína Passos pela entrega do equipamento à população de Alagoinhas.

Ele citou a deputada estadual Ludmilla Fiscina, que afirmou em discurso na reinauguração da policlínica que os pacientes devem ser bem atendidos pelos funcionários que atuarão na unidade de saúde.

O vereador Djalma Santos também parabenizou o prefeito e a secretária de Saúde pela reinauguração da policlínica. “Um dos casos que mais fragilizam pacientes e suas famílias é a questão do atendimento”, salientou, acrescentando “a importância de uma palavra e que ela, da forma que for dita, pode mudar a vida de uma pessoa”.

Líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador Anderson Baqueiro afirmou que na requalificação da policlínica foram investidos R$ 2,5 milhões, sendo R$1,3 milhão fruto da cooperação entre a Faculdade Medicina Estácio e a Prefeitura de Alagoinhas e R$1,2 milhão dos cofres públicos.

Segundo o vereador, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terão à disposição 25 especialidades médicas. “Na policlínica, a população terá atendimento de qualidade e o equipamento será referência na região”, assegurou.

O vereador Jorge da Farinha disse que a “saúde vai no caminho certo”. Jorge também elogiou o prefeito e a secretária de Saúde. “Que ela continue assim, com esta garra”, pontuou, fazendo referência à gestora da Secretaria de Saúde.

Foto – Jhô Paz