Vereadores querem clareza sobre a situação dos trabalhadores do Hospital Dantas Bião

Edilon-Oliveira

Os vereadores de Alagoinhas querem uma audiência com o secretário Estadual da Saúde, para que possam ter clareza sobre a real situação de pagamento de salários dos servidores do Hospital Regional Dantas Bião. Os servidores ameaçam entrar em greve caso os salários não sejam atualizados.

Recentemente foi emitida uma nota dando conta de que o Estado devia dois meses à empresa IBDH, responsável pela gestão daquela unidade, mas, segundo o vereador Luciano Sérgio, o que ficou apurado é que em duas datas diferentes o Estado pagou R$ 2,3 milhões referentes ao mês de maio, restando R$ 900 mil desse período.

O vereador Edilon Ramos (PV), disse que a audiência em Salvador deve acontecer o quanto antes, pois os servidores não podem ser penalizados pelo atraso no pagamento de seus salários.