Vereadores queriam esclarecimentos da secretária da Semas, mas quem vai é o subsecretário

Os vereadores de Alagoinhas bem que se esforçaram, aprovaram um requerimento e se manifestaram de todas as formas, tanto em plenário quanto na imprensa, especialmente nas redes sociais, mas não teve jeito, quem vai prestar os esclarecimentos em nome da Secretaria de Assistência Social – Semas é o subsecretário Rogério Alves, e não a secretária Tatiana Andrade, como queriam.

Na sessão ordináriPAG. 12 FT 2a de ontem (9), eles voltaram a questionar os critérios utilizados pela Semas na distribuição das casas, e, enquanto se pronunciavam, chegava à Casa um documento dando conta de que o subsecretário Rogério Alves prestaria os esclarecimentos em nome da secretária Tatiana Andrade.

Os vereadores não ficaram satisfeitos, mas vão inquirir o subsecretário da mesma forma. As dúvidas pairam sobre os cinco critérios estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, mas também sobre a utilização do número de CPF dos beneficiários do MCMV nas listas divulgadas na secretaria, prefeitura e no site oficial da Prefeitura. “Chegou agora a informação de quem vem será o subsecretário Rogério Alves”, disse o vereador Luciano Sérgio (PT).

A audiência pública deve acontecer antes do final do recesso, dia 21, quando os vereadores param suas atividades.

Foto:
Bigu Góes