Vereadores têm a garantia da Itaipava de contratar mais trabalhadores de Alagoinhas

vereadores-na-itaipava
Os vereadores Radiovaldo Costa (REDE) e José Cleto (PTC) visitaram a diretoria da fábrica da Itaipava, em Alagoinhas, onde tiveram a garantia de que haverá mais contratações de trabalhadores de Alagoinhas. “A reunião foi muito produtiva e objetiva, onde definimos um procedimento para futuras vagas e a garantia de uma maior absorção de trabalhadores de Alagoinhas”, disse otimista o vereador Radiovaldo Costa.

O primeiro contato resultou nas primeiras vagas com exclusividade para trabalhadores locais. Os vereadores Cleto e Radiovaldo estavam acompanhados de representantes das Associações de Trabalhadores de Alagoinhas e Buracica. As principais definições são as seguintes:
A direção da Fabrica definiu uma lista de 30 funções que, obrigatoriamente, serão preenchidas por trabalhadores de Alagoinhas.

1- 2- A forma de comprovação da residencia em Alagoinhas será a apresentação do título de eleitor com pelo menos um ano de domicilio eleitoral na cidade;
3- A empresa vai divulgar mensalmente apenas em sites da cidade, no SINE ou diretamente junto às associações de trabalhadores as vagas que surgirem dentro do escopo de funções apresentadas;
4- Os interessados nas vagas abertas vão encaminhar seus currículos para serem analisados pelo RH da empresa por email, sendo que o domicílio eleitoral de um ano deve ser observado;
5- Ao realizar qualquer contratação, o RH da empresa vai comprovar a seleção dos nomes, dentro dos critérios estabelecidos;
6- A empresa já apresentou 7 vagas que estão em aberto, sendo 6 para motoristas classe E e uma para Analista de Logística. A exigência minima de experiencia é de 6 meses em carteira e curso MOP, no caso de motorista. Em relação à vaga de Analista, a exigência é que o candidato esteja cursando algum curso de nível superior relacionado com a área.
7- O email para envio de currículos para alguma dessas vagas em abereto é: curriculobah@grupopetropolis.com.br, informar no assunto do email se a vaga é para motorista ou Analista de Logística. Basta enviar apenas um currículo, uma única vez.

Texto: Ascom Câmara

Foto: Arquivo Radiovaldo Costa