VEREADORES PARTICIPAM DE EVENTO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO QUILOMBOLA

Na manhã de quarta-feira (24) vereadores de Alagoinhas participaram no espaço do Centro de Cultura, de um momento bastante esperado há anos, a concretização do Núcleo de Educação Quilombola, o IFARADA, uma iniciativa do saudoso Professor Gilvan Barbosa.

Participaram o presidente da Câmara José Cleto, a vereadora Juci Cardoso e os vereadores Osmario Carneiro, Márcio da Cavada, Djalma Santos e Anselmo Bal.

O encontro reuniu a equipe técnica da SEDUC, pedagogos, pais e representações de algumas escolas municipais.

Compuseram a mesa, além do presidente da Câmara, o secretário de educação Gustavo Carmo, o vice-prefeito Roberto Torres, a Diretora Pedagógica Suiane, Fundadora no Núcleo IFARADA Rosemary, Presidente Interina do Conselho Municipal de Educação Adalira, Coordenadora do Núcleo Dulcineide, Coordenadora do Conselho Municipal de desenvolvimento da comunidade negra de Alagoinhas Ednajara e a representante da Unicqa (União das comunidades quilombolas de Alagoinhas e região) Bárbara Ricardo.

O núcleo facilitará o diálogo entre escolas e comunidades quilombolas e a secretaria de educação no atendimento das suas demandas.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom