Visita guiada aos alunos da APAE dá início às atividades do Memorial da Câmara de Alagoinhas em outubro

O mês de outubro promete ser um período de grande volume de visitação ao Memorial da Câmara Municipal de Alagoinhas. As atividades iniciaram hoje (2), nos períodos da manhã e tarde, quando alunos e professores da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foram visitar o local e saíram de lá encantados.
Recepcionados pelo presidente da Casa, Cleto da Banana, os visitantes percorreram todos os espaços do Memorial, inaugurado em julho e que já recebeu centenas de visitas.

Eles conheceram a Galeria dos Ex-presidentes da Câmara a partir de 1951, a história da instalação da Câmara em 2 de Julho de 1853, a Escola do Legislativo, a Câmara antiga com seu mobiliário que data de 1895, a Galeria dos impressos que homenageia o jornalista Belmiro Deusdete, a Galeria que retrata a presença feminina no Legislativo, a exposição dos documentos e atas antigos, a Câmara do futuro onde viram documentários acerca do 2 de Julho e do funcionamento do Legislativo e, por fim, a Biblioteca Iraci Gama Santa Luzia.

Maravilhados com o que viram, alunos e professores elogiaram o presidente Cleto da Banana e os demais vereadores pela concepção do projeto. O presidente agradeceu a visita e se comprometeu em empenhar esforços na busca por apoios para a construção da sede da APAE, cujo terreno já fora doado pela prefeitura a partir de projeto aprovado pela maioria dos vereadores da cidade.