Modelo internacional visita Câmara de Alagoinhas e quer ajudar na transformação de jovens através da arte

Descoberto num ônibus quando transitava entre a escola e sua casa, o modelo Carlos Cruz se transformou num dos maiores modelos do país, ganhando as passarelas de inúmeras cidades do país, principalmente em São Paulo no SPFW-São Paulo Fashion Week, até ganhar o cenário internacional e desfilar em passarelas de várias partes do mundo.

Convidado da vereadora Juci Cardoso (PT), Carlos visitou o Memorial do Legislativo e falou de seu objetivo em visitar Alagoinhas pela primeira vez, onde participará de atividades que fomentam e incentivem à juventude na busca de caminhos através da arte, da cultura e da ação social.

Ele fala com orgulho e quer ser exemplo para outros jovens, que, independente de nascer numa comunidade, é possível vencer na vida, ter não apenas um passaporte, mas um passaporte com poucos espaços para carimbos de viagens, fruto de um trabalho feito a partir de uma descoberta.

“Hoje tenho um compromisso com Salvador, com a Bahia, e agora assumo meu compromisso com Alagoinhas no sentido de viabilizar programas e projetos sociais que possam ajudar essa juventude”, disse Carlos. Aos 30 anos, Carlos é líder de um projeto social em Salvador chamado Periferia do futuro, que agrega 265 jovens na capital, cujo objetivo é capacitar esses jovens para o mercado. Dentre os cursos são ofertados tranças, maquiagem, costura e moda.

Carlos disse que foi muito elogiado na Câmara pela roupa em que estava vestida. Ele responde dizendo que a roupa foi feita pelos alunos do projeto em Salvador junto com uma costureira, cuja renda é revertida em benefício deles mesmos.

A ideia de sua visita em Alagoinhas é criar um projeto semelhantes, abrindo espaço para jovens que queiram aprender, empreender e vencer na vida. “Eu acredito que existem muitos Carlos nos ônibus, nas periferias, nas escolas, e que terão seus talentos reconhecidos em qualquer canto. Eu tive um incentivo muito grande de Lázaro Ramos, que falou de mim nas redes sociais, e é por isso que eu estou aqui, pra dividir um pouco do que sei”, disse Carlos.

O modelo também elogiou muito o formato do Memorial do Legislativo, sua forma de homenagear as pessoas, de colocar as histórias dentre de formatos tão modernos e de forma organizada.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Fotos – Vanderley Soares

Acesso Rápido