O vereador José Edésio (Progressistas), líder do governo, em discurso na tribuna da Câmara Municipal na sessão de ontem (11), discorreu sobre a escolha de seu nome pelo prefeito Gustavo Carmo (PSD) para exercer a função e do vereador Edy da Saúde (PSD) para a vice-liderança, que o auxiliará na conduta da representatividade entre o poder Executivo e o poder Legislativo. Ele parabenizou a vereadora Luma Menezes (PDT) pela escolha para liderança da oposição e reconheceu seus méritos, necessários ao exercício da função.
Ao fazer referência à sua fala na posse do prefeito, vice-prefeito, vereadoras e vereadores, José Edésio argumentou: “Quando disse que não teria oposição na Casa, não foi para diminuir a força dos colegas que estão do outro lado, pelo contrário, é para fazer com que o Executivo tenha um compromisso maior com esta Casa, que não mande matérias que não sejam do agrado de todos e que todos conciliem um único pensamento pelo crescimento da cidade. Foi nessa linha que eu me referia, apenas para esclarecer”.
Em relação às falas das vereadoras Jaldice Nunes e Luma Menezes e do vereador Caio Ramos quanto aos acidentes provocados por animais, José Edésio afirmou que a responsabilidade nas BRs e BAs, respectivamente, é do governo federal e do governo do estado. “Contudo, isso não exime o município de fazer suas intervenções”, pontuou o líder do governo. Para o vereador, após a instalação das comissões da Casa, os componentes da Comissão de Transportes devem cobrar dos governos estadual e federal e da empresa prestadora de serviços o acolhimento dos animais.
Clique aqui para assistir a sessão na íntegra.
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz
 
															 
															 
															