ACONTECE NA CÂMARA

Foram aprovados na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas na terça-feira, 04 de outubro:

– Projeto de Lei nº 055/2022, de autoria do vereador Djalma Santos, que estabelece normas para a implantação de bicicletários em Alagoinhas.

– Requerimento nº 036/2022, de autoria da vereadora Juci Cardoso, solicitando que seja realizada uma Audiência Pública para discutir a Política de Saúde Mental em Alagoinhas.

– Requerimento nº 037/2022, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, solicitando que seja realizada uma audiência pública com o objetivo de discutir a implantação do piso salarial nacional dos profissionais de enfermagem.

– Requerimento nº 038/2022, de autoria do vereador Cleto da Banana, para que seja realizada uma sessão especial no dia 18 de outubro no horário regimental, em comemoração ao Dia Municipal dos catadores de material reciclável (Lei nº 1.897/07).

– Requerimento nº 039/2022, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, solicitando que seja realizada uma audiência pública com o objetivo de discutir a formação do Conselho Municipal do Esporte, um órgão colegiado de caráter consultivo e fiscalizador representativo da sociedade organizada e da comunidade esportiva do município e a criação do bolsa atleta.

– Moção nº 015/2022 de Louvor e Aplausos pelos 180 anos de criação do Conselho Estadual de Educação da Bahia, o primeiro Conselho de Educação do Brasil, de autoria do vereador Francisco Thor de Ninha.

– Moção nº 016/2022 de Louvor e Aplausos ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 18), pela realização do evento em comemoração aos 180 anos de criação do Conselho Estadual de Educação da Bahia, o primeiro Conselho de Educação do Brasil.

O vereador Professor Arão utilizou o espaço da tribuna popular para se retratar acerca da situação ocorrida recentemente, envolvendo o mesmo e uma profissional da imprensa: “Jamais tive a intenção de atacar uma profissional e muito menos uma mulher, e quem me conhece sabe da minha índole, dos meus valores e do respeito que sempre dediquei a todos. Portanto, peço desculpas publicamente.”

A sessão pode ser conferida na íntegra através do link: https://www.youtube.com/watch?v=wkuct7F2O2g

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 06 de outubro, no horário regimental.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom