AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS

Foi realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas no dia 08 de novembro, a Audiência fruto do requerimento n° 044/2021, de autoria do vereador Francisco Thor de Ninha, que discutiu “Os impactos da privatização da Petrobrás e a sua saída da Bahia e os impactos da política de preços de combustíveis para a população”.

O presidente José Cleto fez a abertura do encontro: “Parabenizo o vereador Thor de Ninha, o ex-vereador Radiovaldo Costa e o SINDIPETRO por trazerem à tona para discussão um tema necessário e atual, que tem causado grandes impactos na economia do estado, oneração para a nossa população e prejuízos para comunidades de Alagoinhas e região”.

Posteriormente, o presidente passou a palavra para o vereador autor, que convidou para compor a mesa:  Secretário de Agricultura, George Caboré, Subsecretário de Serviços Públicos, Edmilson Figueredo, Diretor Geral do SAAE, Francisco Brito, Sindicalista e ex-vereador, Radiovaldo Costa, Deputado Federal, Joseildo Ramos.

Participaram do encontro representantes do Partido dos Trabalhadores, PSTU, SINDIPETRO, secretaria de justiça do estado da Bahia, UAMA, secretarias de Alagoinhas, entre outras.

O vereador Thor de Ninha agradeceu a presença de todos e justificou a realização da audiência: “Esse é um debate que para muitos parece um debate distante, um debate no âmbito nacional, mas todas as decisões macro, as decisões nacionais têm impacto na microeconomia. Impacto na vida das famílias, na vida das pessoas”.

Dentre os encaminhamentos da audiência, destacam-se: realização de reuniões em Buracica para tratar da privatização, convocação do gerente geral da Petrobrás para uma reunião com a comunidade, Prefeitura, Câmara e sindicato e a realização de um estudo para fazer um levantamento do passivo ambiental e da indústria de petróleo em Alagoinhas, com ênfase no levantamento das necessidades de abastecimento de água da comunidade de Buracica.

A gravação na íntegra está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=ItBXmYIk2EY

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom