PPA É APROVADO EM 1ª DISCUSSÃO NA CÂMARA

O Projeto de Lei nº 065/2021, de autoria do Poder Executivo, que institui o Plano Plurianual – PPA de Alagoinhas para o quadriênio de 2022 a 2025 foi aprovado em 1ª discussão nesta manhã. O Plano tem como função estabelecer as diretrizes, objetivos, metas e apresentar os programas pensados para a cidade por cada secretaria.

Algo inédito ocorreu nesta legislatura: aconteceram três Audiências Públicas com a presença de todas as secretarias do governo para discutir o plano, previamente elaborado. A apresentação global foi realizada pela secretária de Planejamento e Orçamento Virgínia Porto.

Desde segunda-feira, 06 de dezembro, que vereadoras e vereadores participam de audiências e reuniões. Foram mais de 18 horas presenciais dedicadas exclusivamente ao assunto, fora o tempo que cada um dedicou aos estudos prévios e análises do documento que possui no total 72 páginas.

O presidente Cleto da Banana enalteceu a dedicação de todos e falou com entusiasmo deste marco: “Estamos vivenciando um momento muito importante nessa legislatura. Nos três mandatos passados (que participei) houveram as discussões, o cumprimento do que recomenda a lei – de ter a audiência pública, mas da forma que foi discutida neste momento, nesta legislatura, eu nunca vi antes. Quero parabenizar os senhores vereadores e as senhoras vereadoras. Eu preciso validar isso! O empenho, o interesse de Vossas Excelências. A participação de forma efetiva no debate”.

Informamos que todas as audiências e a votação foram transmitidas ao vivo.

Para conferir tudo na íntegra, é só clicar nos links abaixo, que estão disponibilizados em ordem cronológica:

https://www.youtube.com/watch?v=WQnTxkxG5Nw

https://www.youtube.com/watch?v=gtQr_YB5B1M

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 6 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?